SECRETARIA REGIONAL PARA A GESTÃO

RESPONSÁVEL: Nuno Nogueira (794 – Vilar)

ASSESSORES:

LOJA ESCUTISTA – Paula Silva (588 – Gafanha da Nazaré)

Podemos dizer que três mega e importantes projetos vão consumir recursos e a atenção desta secretaria:

  1. A organização financeira e administrativa das secretarias regionais e seus departamentos, com um acompanhamento próximo, atento e cooperativo com toda a estrutura regional;
  2. O nosso grande acampamento regional, que terá uma organização consciente, começando pela estimativa o mais aproximada possível dos seus custos, que tentaremos, durante a organização, minimizar, com o recurso a diversos apoios, criação de parcerias e claro, dentro dos conceitos que orientam a nossa ação;
  • A instalação e operacionalidade da nossa Base Escutista, que é de todos, e tem de ser mantida e sempre melhorada, para continuarmos a dar saltos na melhoria das condições para trabalharmos.

 

Como desafio teremos ainda a integração das contas das estruturas mais centrais do CNE, numa primeira fase, para logo de seguida serem incluídos os agrupamentos, aos quais daremos todo o nosso apoio.

 

OBJETIVOS PLANO ANUAL 2018/2019

ANUAL AÇÕES A CONCRETIZAR
1. Promover a aprovação de regulamentos para a Região 1.1. Participar na discussão e aprovação de regulamentos de gestão da BASE escutista.
1.2. Discussão e aprovação de regulamentos de gestão da Loja Escutista.
1.3. Integrar nos regulamentos e documentos pedagógicos internos as questões de ordem financeira.
2. Apoiar todas as secretarias na sua componente financeira 2.1. Estar próximo da gestão financeira das atividades das secretarias e seus departamentos.
3. Desenvolver a loja escutista 3.1. Instalar a loja escutista na nossa BASE.,
3.2. Acompanhar a loja on-line.
3.3. Estudar a criação de produtos das junta regional.
4. Colaborar com a Patrulha do ACAREG 4.1. Apoio direto à organização do ACAREG nas questões orçamentais e financeiras e da loja Escutista.
5. Acompanhar e colaborar com os agrupamentos na implementação do novo normativo nacional

 

5.1. Dar apoio aos agrupamentos na integração das contas.
5.2. Promover formação complementar sobre a área administrativa e financeira.

 

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