COMUNICAÇÃO E IMAGEM

CImagem_1150px

ANO 2016 | 2017

Uniformizada que está a comunicação interna da Junta Regional, criadas as pontes com os agrupamentos e, assim, destes para com a região, é altura de reforçar a nossa “imagem” com a comunidade civil.

Necessitamos ainda de fazer mais um forcing com alguns agrupamentos que continuam alheios à região, não mostrando o seu valor e enriquecendo assim a partilha de boas práticas. Faremos contacto, agrupamento a agrupamento, para os auxiliar e com eles também aprender.

Sentida esta necessidade de comunicação com as entidades civis, além da partilha de notícias nos meios de comunicação social, serão criados livros/brochuras de apresentação do movimento, da região e principalmente das nossas grandes atividades. Vamos mostrar o que somos e valemos não por grandes texto ou teses, mas por imagens com o sorriso dos nossos jovens.

Esta que é uma Secretaria transversal continuará, naturalmente, a apoiar todas as restantes na produção gráfica de materiais e nas devidas comunicações.

Pedro Ventura

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

ANO 2015 | 2016

Tendo atingido os objetivos propostos para 2015, queremos agora ir “mais além”…

1. Comunicação entre agrupamentos
E por “mais além” entenda-se estar mais próximos dos agrupamentos para, juntos como verdadeiro corpo, conhecermo-nos e partilharmos boas práticas. Queremos colocar ao dispor de todos não só a informação de Junta Regional e/ou Central, mas sim fazer eco da vida dos agrupamentos.

2. Comunicação de e para fora do movimento
Tivemos algumas dificuldades em divulgar na imprensa regional o que de tão belo fazemos com os nossos jovens. Vamos melhorar esta ação, pois como sabemos uma imagem vale mais do que mil palavras, e é ao divulgarmos as nossas iniciativas que mostramos o nosso potencial como educadores dos homens de amanhã.

3. CENFA
O nosso espaço é, felizmente e graças a muito esforço, cada vez mais uma referência nacional e internacional. Queremos este ano desenvolver a sua imagem e com ela chegar ainda a mais gente.

Pedro Ventura 794 Vilar
SRCI

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

ANO 2014 | 2015

“communicare”, que significa fazer comum, participar, avisar, informar, falar, corresponder-se.
Uma secretaria para a comunicação organizacional tem a função de informar e/ou receber informações dos públicos, tanto internos quanto externos. Deve ser o canal de excelência da comunicação da Junta Regional para com agrupamentos, outras regiões escutistas e junta central; assim como com as entidades civis, imprensa e a população em geral.

“identitas”, conjunto de traços próprios, consciência do ser.
A “imagem regional” pretende ser uma identidade gráfica transversal a todo o organograma regional. Ambiciona ser imagem identificativa/corporativa do escutismo na região para com a sociedade civil.

Pedro Ventura
SRCI

 

Leave a Comment