RESPONSÁVEL: Nuno Nogueira (794 – Vilar)
ASSESSORES:
LOJA ESCUTISTA – Paula Silva (588 – Gafanha da Nazaré)
Podemos dizer que três mega e importantes projetos vão consumir recursos e a atenção desta secretaria:
- A organização financeira e administrativa das secretarias regionais e seus departamentos, com um acompanhamento próximo, atento e cooperativo com toda a estrutura regional;
- O nosso grande acampamento regional, que terá uma organização consciente, começando pela estimativa o mais aproximada possível dos seus custos, que tentaremos, durante a organização, minimizar, com o recurso a diversos apoios, criação de parcerias e claro, dentro dos conceitos que orientam a nossa ação;
- A instalação e operacionalidade da nossa Base Escutista, que é de todos, e tem de ser mantida e sempre melhorada, para continuarmos a dar saltos na melhoria das condições para trabalharmos.
Como desafio teremos ainda a integração das contas das estruturas mais centrais do CNE, numa primeira fase, para logo de seguida serem incluídos os agrupamentos, aos quais daremos todo o nosso apoio.
OBJETIVOS PLANO ANUAL 2018/2019
ANUAL | AÇÕES A CONCRETIZAR |
1. Promover a aprovação de regulamentos para a Região | 1.1. Participar na discussão e aprovação de regulamentos de gestão da BASE escutista. |
1.2. Discussão e aprovação de regulamentos de gestão da Loja Escutista. | |
1.3. Integrar nos regulamentos e documentos pedagógicos internos as questões de ordem financeira. | |
2. Apoiar todas as secretarias na sua componente financeira | 2.1. Estar próximo da gestão financeira das atividades das secretarias e seus departamentos. |
3. Desenvolver a loja escutista | 3.1. Instalar a loja escutista na nossa BASE., |
3.2. Acompanhar a loja on-line. | |
3.3. Estudar a criação de produtos das junta regional. | |
4. Colaborar com a Patrulha do ACAREG | 4.1. Apoio direto à organização do ACAREG nas questões orçamentais e financeiras e da loja Escutista. |
5. Acompanhar e colaborar com os agrupamentos na implementação do novo normativo nacional
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5.1. Dar apoio aos agrupamentos na integração das contas. |
5.2. Promover formação complementar sobre a área administrativa e financeira. |