Caros escuteiros do Agrupamento 970 de S. Pedro da Palhaça, irmãos no Escutismo e em Cristo,
Amigos,
Hoje é dia de festa no 970 da Palhaça.
Um dia que se celebra hoje mas que se projeta nos 24 anos de existência de um Agrupamento de Escuteiros Católicos que veio, sem margens para dúvida, mexer pela positiva, na vida de toda uma comunidade.
Foram muitos os escuteiros que passaram pelo 970 e que encontraram no seu seio uma proposta de formação não formal que lhes deu resposta a muitas das suas perguntas, que lhes propôs caminhos, que os alertou para os verdadeiros valores da vida e da dignidade humana.
Na tua pessoa meu caro Chefe Amílcar quero, em nomeda Junta Regional de Aveiro saudar todos os
atuais elementos do 970, homenagear todos os que por aí passaram e ainda enviar uma palavra de
motivação para o desafio que é manter vivo cada dia, cada fim de semana, cada ano, esta associação de jovens que pulsa no coração de cada um de nós.
Uma palavra especial para os Fundadores do 970 que Deus nos dá o previlégio de ainda ter no ativo do Agrupamento: Chefes Paula Pelicano, Paulo Martins, Dilita Cura e Mário Braga que com o saudoso Pe. Manuel de Oliveira estiveram na génese do Agrupamento.
Já tive o previlégio de me cruzar com alguns deles nestes trilhos do escutismo e sei que podemos contar com eles e convosco no exemplo, no empenho e na generosidade de ser dar a este Movimento.
Aceita caro Amílcar uma canhota do tamanho de toda a região que te endereço neste momento de alegria que partilho convosco.
Do v/ Chefe Regional e Amigo
José Carlos Santos