61 ANOS DE ESCUTISMO EM AVEIRO
Para perceber a importância e o impacto que o movimento escutista gerou na região de Aveiro ao longo destes 61 anos de existência, teríamos de elencar uma série de fatores que seriam demasiado exaustivos para um texto que apenas pretende servir de introdução e alertar para esta efeméride.
Foram muitos os escuteiros que ao longo deste tempo corporizaram na nossa Região este projeto de B.P. , sempre em estreita ligação com a nossa Igreja Diocesana e com as comunidades onde estamos representados através dos 42 agrupamentos no ativo.
Sendo certo que, com “pequenas” ações e com pequenos gestos, temos contribuído para a mudança que queremos ver no Mundo, não é menos certo que ao longo deste tempo o Movimento Escutista, certamente transformou muitos pequenos mundos, ajudando a encontrar caminhos de felicidade e de harmonia em projetos pessoais de vida, todos eles diferentes sim, mas com muitos denominadores comuns que encontram a sua pedra angular nos valores e Nos princípios escutistas, à luz do projeto do Homem Novo Jesus Cristo.
Impõe-se assim um agradecimento a quem há 61 anos trouxe o Escutismo Católico para Aveiro e regista-se que ao longo de todos estes anos este legado foi honrado por todos quantos orientaram os destinos da nossa Região o que se consubstancia nos cerca de 3200 associados que registamos.
O caminho aí está, à nossa frente, sempre desafiante, sempre aliciante, sempre motivador, que nos eleva a alma e aquece o coração, por vezes, “apenas”, no sorriso de uma criança ou de um jovem.
José Carlos Santos, Chefe Regional
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
aqui partilhamos alguns registos fotográficos do dia
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
aqui partilhamos alguns “recortes” de edições do Correio do Vouga, assim como a Ordem de Serviço Nacional