Foi em clima de festa e de grande alegria que os cerca de 50 Escuteiros do Agrupamento 850 de Calvão partiu à procura dos “Rostos Mágicos na Terra do Nunca”. Baseados na história de Peter Pan, e tendo como pano de fundo a magnífica Quinta de S. Francisco em Oliveira de Frades, todos puderam vivenciar aventuras sem fim. As águas límpidas do Rio Teixeira, a alegria natural dos Lobitos, a energia dos Exploradores, a garra e determinação dos Pioneiros, o espírito de entrega dos seus Chefes, tornaram possível este encontro mágico do Homem, consigo mesmo, com os outros e com Deus neste pequeno paraíso.
Foi entre os dias 27 e 31 de Julho que de “armas e bagagens” partimos para encontrar rostos de bondade, que “magicamente” colocaram no semblante de cada um uma alegria imensa, uma satisfação pelo “dever cumprido”, onde cada situação de obstáculo foi solucionada com um “mais mãos à obra”. Esta é uma das grandes virtudes do Escutismo. Nem a falta de eletricidade, ou a ausência de rede para os telemóveis impediram que todos
fizessem a grande experiência de “viver bem com tão pouco”.
Um Obrigado a todos os intervenientes, mas sobretudo um obrigado a todos quantos de uma ou outra maneira participaram neste nosso Acampamento, quer no local, quer com a cedência de materiais, ou dos seus préstimos.
Afinal é preciso tão pouco para sermos felizes e fazermos felizes os outros.
O Agrupamento de Escuteiros de Calvão está uma vez mais de parabéns!
Mocho Velho,
Sérgio Martins