Mensagem do chefe regional por ocasião dos incêndios de Agosto de 2016
Temos vivido na nossa Região dias de verdadeira aflição decorrentes dos incêndios que têm assolado algumas localidades.
São bens que se perdem, são animais que não conseguem escapar do flagelo e temos mesmo a registar acidentes pessoais, infelizmente.
O Escutismo é uma escola de cidadania que se realiza também e essencialmente enquanto movimento integrado na comunidade em que participa e onde é fator de união e motor/promotor de causas justas que alavanquem a fraternidade mundial.
Não podemos por isso deixar passar este tempo de dificuldade, de tristeza e de incerteza para manifestar a nossa solidariedade na dor que algumas das nossas famílias estão a passar.
Não “ficámos na praia”, quisemos ir mais além e estamos neste momento empenhados em, da forma possível, dar o nosso contributo para atenuar os efeitos da desgraça que bateu à porta de alguns de nós através do suporte logístico aos Bombeiros.
Estaremos atentos ao que for necessário e certamente que com a ajuda de todos nós escuteiros, o dia de amanhã nascerá mais claro, sem as nuvens escuras de um fumo que nos faz sofrer.
Escuteiros da Região de Aveiro, abram as vossas portas a quem precisa, em especial as portas do vosso coração e certamente encontrarão do outro lado um sorriso que vos fará ver que vale a pena incomodarmo-nos, sair da nossa zona de conforto… “sem esperar recompensa”.
Águeda, 9 de Agosto de 2016
Canhota Muito Amiga do v/ CR,
José Carlos Santos