Shemá

Shemá

“Ama  ao modo de Deus” No ultimo comentário que fiz, recordava em jeito de desafio como estaria a nossa casa, “Coração”. Arrumado, ou assim assim, quiçá mas era para já?! O homem vem de Deus e caminha para Deus. O primeiro paraíso já foi perdido, por isso busca sem cessar dum novo Paraíso,«novo céu, nova terra». Nesta viagem, Deus convida-nos a caminhar sempre em frente buscando o norte em direcção à  Páscoa e da liberdade….

Read More

INFO #31 – 10MARÇO2016

INFO #31 – 10MARÇO2016

INFO #31 10MARÇO2016 Irmão escuteiro[a], Segue um conjunto de informações do interesse de todos os nossos associados: ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::    S. JORGE – IMAGINÁRIO O nosso grnade encontro regional está aí à porta e começa a dar “ar da sua graça”… para já temos já a “rolar” o imaginário. Na próxima semana mais novidades surgirão…. + info: http://aveiro.cne-escutismo.pt/v2/?p=2121 :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: AZIMUTE | Encontro de Guias e Mestres da IIIª Secção INSCRIÇÕES ABERTAS!!! 02 e 03 abril – Ponte de Vagos…

Read More

Shemá

Shemá

… Estamos a meio da caminhada da Quaresma. «Ama ao modo de Deus». Semana após semana a quaresma vai acontecendo, mais acidentada ou não, com mais dificuldade ou não, os desafios foram-se sucedendo. E agora este quadro. A parábola da figueira estéril. hum, hum, hum. Como sirvo eu nesta vinha ou que árvore sou eu, tu companheiro dirigente. Que frutos produzo. Nesta semana Deus concede-nos novas oportunidades, espera de nós uma agenda disponível, sem esquemas…

Read More

“Ama ao Modo de Deus” – 1º Domingo da Quaresma

“Ama ao Modo de Deus”  – 1º Domingo da Quaresma

“Ama ao Modo de Deus” A paisagem do 1º Domingo da Quaresma está à vista: é o deserto onde Jesus entra em cena. A cada três anos voltamos lá. Seja qual for o pregador ao evocar as tentações, sente-se impulsionado a moralizar e a tomar o quadro de combate como paradigma do combate cristão. Quais são as tentações raízes da vida, pelas quais, de uma forma ou de outra, passamos, pobres mortais? Jesus como nosso…

Read More

Shemá – “QUARTA-FEIRA DE CINZAS”

Shemá – “QUARTA-FEIRA DE CINZAS”

“O CAMINHO QUARESMAL” Não fechemos a porta à misericórdia Mensagem para a Quaresma de 2016 Não fechemos a porta à misericórdia 1. A alegria do encontro O que melhor manifesta a mais profunda identidade do Ser de Deus é o amor, a misericórdia de Deus para… Em Quarta-feira de Cinzas, todo o crente sente-se convocado para a Conversão. …tocai a trombeta em Sião, ordenai o jejum, convocai a assembleia… Este pregão dos tempos do Profeta…

Read More

Alegrai-vos irmãos! É Natal!

Alegrai-vos irmãos! É Natal!

É NATAL! Alegrai-vos irmãos! É Natal! Cumpriram-se as promessas anunciadas. Deus incarnou, fez-se Menino; nasceu de Maria, a predileta do Senhor. Natal é uma palavra que ser está a tornar ambígua. Nem todos a entendemos  da mesma maneira. A cada ano que passa, parece ficar confusa pela publicidade, pelos interesses comerciais e pela indiferença religiosa. O Natal para os cristãos tem de ser um grande Dom. Celebramos a entrega de Deus, total e para sempre….

Read More

ABRO A PORTA Á BONDADE DE DEUS – III Domingo do Advento

ABRO A PORTA Á BONDADE DE DEUS – III Domingo do Advento

… Para celebrar intensamente este fato decisivo, para poder celebrar intensamente tudo o que o Natal significa, temos que despertar em nós uma atitude de espera, (tomemos o exemplo do agricultor, lança a semente á terra e espera),de desejo de vinda do Senhor. Porque se não tivéssemos este desejo, se não estivéssemos convencidos de que necessitamos de ser libertados, que as nossas vidas se transformem, teria sentido celebrar o Natal? Lemos os profetas, e unimo-nos…

Read More

ABRO A PORTA Á BONDADE DE DEUS – II Domingo do Advento

ABRO A PORTA Á BONDADE DE DEUS – II Domingo do Advento

ABRO A PORTA Á BONDADE DE DEUS ADVENTO PARTE 2 …Quando nós agora celebramos, cada ano, o Advento e centramos o nosso olhar na espera e na preparação da vinda de Jesus, não é que queiramos simular, como se Jesus tivesse ainda para vir. Nós somos os seus seguidores, somos os que fomos transformados pelo grande mistério da Sua vida, a Morte e Ressurreição, os que recebemos o seu Espírito para que sejamos continuadores da…

Read More

ADVENTO – O SENHOR VEM: ” ABRO A PORTA À BONDADE DE DEUS”

ADVENTO – O SENHOR VEM:  ” ABRO A PORTA À BONDADE DE DEUS”

O ADVENTO  O SENHOR VEM   ” ABRO A PORTA À BONDADE DE DEUS”  Advento: apelidamos as quatro semanas antes do Natal durante as quais preparamos a vinda de Jesus Cristo. Mas, que significará isto? Que é que nos quer dizer isto? Para nós, crentes do século XXI, este «preparar a vinda de Jesus Cristo» que a Igreja celebra desde há tantos séculos? Certamente não se trata de fazer, ” como num filme”, uma simulação…

Read More

2ª semana da quaresma

Nesta caminhada rumo à festa da Páscoa o grande desafio que se coloca a todo o crente , é o «Encontro com Jesus». Já aconteceu? Em que parte do dia foi, em que lugar? Como me “comportei”, como te “comportaste” diante D’Ele. Esta experiência única que os amigos de Jesus puderam comprovar deve ter sido, algo de extraordinário, daí Pedro ter dito no mais profundo do seu ser … é bom estar aqui conTigo. Fomos…

Read More
1 2