António Zambujo e Miguel Araújo no Jubileu dos Jovens em Fátima

António Zambujo e Miguel Araújo no Jubileu dos Jovens em Fátima

Caros Escuteiros O Santuário de Fátima vai promover, a 9 e 10 de setembro, o Jubileu dos Jovens, para celebrar o acontecimento e descobrir na mensagem de Fátima uma proposta de espiritualidade para os jovens do séc. XXI. A iniciativa JubJovem, desenvolvida em parceria com o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, envolvendo todos os secretariados diocesanos da pastoral juvenil e movimentos de juventude católicos, no âmbito da celebração do Centenário das Aparições, e destinada a…

Read More

Assistentes de escuteiros da região de Aveiro em encontro

Assistentes de escuteiros da região de Aveiro em encontro

Assistentes de escuteiros da região de Aveiro em encontro Nos nossos dias «Ser “dirigente” é um posto, quando deveria ser um “Serviço”» Reuniram no dia 30 de Janeiro, na “Base Regional” dos Escuteiros de Aveiro os assistentes de treze dos quarenta e quatro agrupamentos da região, em “Encontro Regional de Assistentes 2017” (ERA2017). O Assistente Regional Pe. Manuel Augusto Oliveira e o Chefe Regional Adjunto Fernando Cassola coordenaram os trabalhos, que contaram com a presença…

Read More

Proposta para vivência do dia de S. PAULO

Proposta para vivência do dia de S. PAULO

No próximo dia 25 de janeiro a Igreja celebra a conversão de S. Paulo, Apóstolo. A assistência regional preparou uma extraordinária proposta para vivência deste dia para caminheiros/companheiros. Aqui encontras todas as informações necessárias para melhor viveres este dia. De que estás à espera? Descarrega a proposta regional (clica aqui)

Read More

LUZ DE BELÉM É DISTRIBUÍDA PELA REGIÃO DE AVEIRO

LUZ DE BELÉM É DISTRIBUÍDA PELA REGIÃO DE AVEIRO

No passado sábado, dia 17 de Dezembro, inserida na Eucaristia das 19h00 na igreja da Vera-Cruz, decorreu a cerimónia da distribuição da Luz da Paz de Belém por todos os agrupamentos da nossa região. A Luz, que foi acolhida pelo Agrupamento 283 no passado dia 11 em Évora [ver notícia], chegou assim, mais uma vez, às nossa comunidades paroquiais pelas mãos dos agrupamentos – onde foi partilhada no domingo passado, e será ainda em alguns…

Read More

«Luz da Paz de Belém» saiu de Évora para todo o país

«Luz da Paz de Belém» saiu de Évora para todo o país

Escuteiros de Aveiro lançam luzeiro na diocese luzeiro da natavidade A Junta Regional de Évora do Corpo Nacional de Escutas (CNE) recebeu no domingo dia 11 de Dezembro a cerimónia nacional do acolhimento da ‘Luz da Paz de Belém’, acesa na Gruta da Natividade no local que assinala o nascimento de Jesus Cristo. Trazido da Áustria por quatro escuteiros, o pequeno luzeiro chegou a Portugal sem nunca se apagardurante o percurso e tinha à sua…

Read More

INFO #48 | 20/12/2016

INFO #48 | 20/12/2016

PARTILHA REGIONAL DA “LUZ DA PAZ DE BELÉM” quando: 17 dezembro 2016 | 19h00 onde: Igreja Matriz da Vera-Cruz + info: Ofício :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: PAJ 2017 As candidaturas devem ser enviadas para o endereço geral.aveiro@escutismo.pt até dia 11 de Dezembro. + info: informação completa e documentos :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: ELEIÇÕES PARA A JUNTA CENTRAL E CONSELHO FISCAL E JURISDICIONAL NACIONAL quando: 04 de dezembro onde: BASE ESCUTISTA DE AVEIRO + info: http://aveiro.cne-escutismo.pt/v2/?p=2628 :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: 25º ANIVERSÁRIO DO 969 SANTA…

Read More

Shemá

Shemá

“Ama  ao modo de Deus” No ultimo comentário que fiz, recordava em jeito de desafio como estaria a nossa casa, “Coração”. Arrumado, ou assim assim, quiçá mas era para já?! O homem vem de Deus e caminha para Deus. O primeiro paraíso já foi perdido, por isso busca sem cessar dum novo Paraíso,«novo céu, nova terra». Nesta viagem, Deus convida-nos a caminhar sempre em frente buscando o norte em direcção à  Páscoa e da liberdade….

Read More

INFO #31 – 10MARÇO2016

INFO #31 – 10MARÇO2016

INFO #31 10MARÇO2016 Irmão escuteiro[a], Segue um conjunto de informações do interesse de todos os nossos associados: ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::    S. JORGE – IMAGINÁRIO O nosso grnade encontro regional está aí à porta e começa a dar “ar da sua graça”… para já temos já a “rolar” o imaginário. Na próxima semana mais novidades surgirão…. + info: http://aveiro.cne-escutismo.pt/v2/?p=2121 :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: AZIMUTE | Encontro de Guias e Mestres da IIIª Secção INSCRIÇÕES ABERTAS!!! 02 e 03 abril – Ponte de Vagos…

Read More

Shemá

Shemá

… Estamos a meio da caminhada da Quaresma. «Ama ao modo de Deus». Semana após semana a quaresma vai acontecendo, mais acidentada ou não, com mais dificuldade ou não, os desafios foram-se sucedendo. E agora este quadro. A parábola da figueira estéril. hum, hum, hum. Como sirvo eu nesta vinha ou que árvore sou eu, tu companheiro dirigente. Que frutos produzo. Nesta semana Deus concede-nos novas oportunidades, espera de nós uma agenda disponível, sem esquemas…

Read More

“Ama ao Modo de Deus” – 1º Domingo da Quaresma

“Ama ao Modo de Deus”  – 1º Domingo da Quaresma

“Ama ao Modo de Deus” A paisagem do 1º Domingo da Quaresma está à vista: é o deserto onde Jesus entra em cena. A cada três anos voltamos lá. Seja qual for o pregador ao evocar as tentações, sente-se impulsionado a moralizar e a tomar o quadro de combate como paradigma do combate cristão. Quais são as tentações raízes da vida, pelas quais, de uma forma ou de outra, passamos, pobres mortais? Jesus como nosso…

Read More
1 2 3