COMUNICADO REGIONAL (eleições orgãos nacionais)

COMUNICADO REGIONAL (eleições orgãos nacionais)

Assunto:          Eleições Junta Central Data:               05 de Dezembro de 2016   Tornados públicos os resultados provisórios do sufrágio ocorrido a 4 de Dezembro último em ordem à Eleição da nova Junta Central e do Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional, que indica como vencedora a lista A Lais de Guia para a JC e, em lista única o CFJN, vem a Junta Regional de Aveiro saudar as novas equipas que irão orientar os destinos da…

Read More

PAJ 2017

Já estão abertas as candidaturas para o apoio concedido pelo IPDJ no âmbito do PAJ. Em anexo envio os documentos que são necessários para entender e efetuar a candidatura: i) Despacho de critérios – onde constam os critérios de ponderação face às diversas rubricas de candidatura, que deverão tentar maximizar; ii) Despacho de despesas não elegíveis – relação das despesas que não são consideradas para efeitos de PAJ. Relembro que todas as despesas devem estar…

Read More

[4º FGPE – 1ª sessão] Materiais do curso

[4º FGPE – 1ª sessão] Materiais do curso

Disponibilizamos os materiais que foram ministrados na 1ª sessão do 4º FGPE que decorreu nos dias 15 e 16 de outubro de 2016 na sede regional. Acampamento escutista (texto de apoio) Cozinha em campo (texto de apoio) Observacao e exploracao (texto de apoio) Painel de aventura Percurso inicial de formação (método do projeto) Pioneirismo (texto de apoio) Plano de unidade (texto de apoio) Progresso v3_1 Socorrismo (texto de apoio) Topografia e orientação  

Read More

Mensagem do Chefe Regional aos escuteiros Peregrinos de Fátima 2016

Mensagem do Chefe Regional aos escuteiros Peregrinos de Fátima 2016

Caros Irmãos no Escutismo e em Cristo Em vésperas desta grande peregrinação que nos levará a Fátima e, poder-se-á dizer, mais próximo de nossa Mãe Maria, que, como tal chamamos também com muito carinho, Mãe de todos os Escutas, certamente as expetativas de todos nós são muitas. Primeiro porque é bom mais uma vez estarmos juntos, em Região – somos cerca de 1300 – depois porque iremos encontrar-nos com a nossa família mais alargada do…

Read More

PLANO REGIONAL APROVADO

PLANO REGIONAL APROVADO

PLANO REGIONAL APROVADO Caminheiros e Dirigentes da região em dia de encontro e formação   Decorreu no passado sábado, dia 24 de setembro, no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré mais um ANIMATIVA [encontro formativo de dirigentes] assim com teve lugar uma atividade pioneira – CAMINHATIVA [na linha do ANIMATIVA para dirigentes].  Depois de uma manhã de encontro, convívio e especialmente formação teve lugar o momento de partilha com o almoço que precedeu o Conselho…

Read More

PLANO REGIONAL 2017

PLANO REGIONAL 2017

PLANO REGIONAL 2017 Introdução ao PR2017 Caros escuteiros, irmãos no escutismo e em Cristo, Amigos. Neste que é o último Plano Regional do mandato desta equipa, continuamos a ajustar processos, a adaptar procedimentos, a tentar tornar mais fácil para todos “esta coisa de ser escuteiro”. Não são propostas que advenham de alguma mente iluminada que em qualquer altura se lembrou de que algo não estava bem, decorrem isso sim de uma auscultação próxima, junto dos…

Read More

Relatório e Contas 2015

Relatório e Contas 2015

PALAVRA DO CHEFE REGIONAL Concluído aquele que foi o primeiro ano de mandato desta Junta Regional e olhando para trás, percebemos que muito caminho foi feito, mas que muito mais há para fazer. Ousámos Ser uma patrulha coesa, envolvida, que encontra a sua motivação e a sua inspiração no querer fazer mais e melhor em prol das nossas crianças, adolescentes e jovens; Ousámos Ser uma patrulha atenta a todos e a cada um, intervindo, alertando,…

Read More

PLANO REGIONAL 2016

PLANO REGIONAL 2016

Caros Amigos, Irmãos no Escutismo e em Cristo. Que o presente vos encontre na Paz de Deus. Apresentamos aquele que será o documento orientador do ano escutista de 2016: O nosso Plano Regional. Até ser aprovado em sede própria, é uma proposta que tenta ir de encontro ao que é a nossa visão de futuro da nossa Região e que resulta não só do documento de estratégia que foi sufragado aquando das eleições, mas também da…

Read More