ABRO A PORTA Á BONDADE DE DEUS
ADVENTO PARTE 2
…Quando nós agora celebramos, cada ano, o Advento e centramos o nosso olhar na espera e na preparação da vinda de Jesus, não é que queiramos simular, como se Jesus tivesse ainda para vir. Nós somos os seus seguidores, somos os que fomos transformados pelo grande mistério da Sua vida, a Morte e Ressurreição, os que recebemos o seu Espírito para que sejamos continuadores da sua obra. Mas que significará preparar a Sua vinda? poderá dizer-nos várias coisas: Em primeiro lugar, quer dizer olhar para trás, para aquele acontecimento ocorrido á dois mil anos, e cada um revivê-lo á sua medida, tirar as mãos dos bolsos. No tempo do Advento celebramos um facto decisivo: Deus fez-se Homem. Deus veio viver a nossa própria vida. Deus entrou na nossa história para nos abrir um caminho de Paz de nos libertar do mal e do pecado. Deus fez sua a nossa debilidade, a nossa carne , diz o Evangelho de Sº João, e fez dela vida plena, vida divina…
Liturgia da Palavra
Palavra de Deus: «Cobre-te com o manto da justiça que vem de Deus. Deus te dará para sempre este nome: “Paz da Justiça e glória da piedade”… porque Deus conduzirá Israel na alegria, à luz da sua glória, com misericórdia e a justiça que D’Ele procedem».
Diz o Santo Padre Papa Francisco: «É próprio de Deus usar de misericórdia e nisto se manifesta de modo especial a Sua Omnipotência.«Paciente e misericordioso »é o binómio que aparece no AT para descrever a natureza de Deus. o Facto de Ele ser misericordioso encontra um reflexo concreto em muitas ações da história da salvação, onde a sua bondade prevalece sobre o mal…
[…] ABRO A PORTA Á BONDADE DE DEUS – II Domingo do Advento […]